Competência específica: Leitura.
Descritor de desempenho: Aumentar o léxico visual (palavras que se reconhecem rápida e globalmente), através da repetição frequente da leitura do texto.
Experiência da e aprendizagem: Semana da leitura (3.º dia): De acordo com o sorteio, o aluno lê o texto que no dia anterior a professora indicou como TPC, leitura que será gravada e disponibilizada no blogue da turma.
Vozes: Augusto e Clara
Menina bonita
Não sobe a janela
Pode vir um vendaval
E fugir com ela.
Menina bonita
Não sobe a chaminé
Pode escorregar
E partir um pé.
Menina bonita
À varanda não sobe
Pode vir a nuvem negra
Que de negro a cobre.
Menina bonita
Não sobe a janela
Não sobe à chaminé
Nem sobe à varanda;
Menina bonita
Tem muito tino:
Salta no quarto
Salta na cama
Dança e faz o pino.
António Mota
Sem comentários:
Enviar um comentário