23 de novembro de 2009

Cri-Cri

Competência específica: Leitura.
Descritor de desempenho: Aumentar o léxico visual (palavras que se reconhecem rápida e globalmente), através da repetição frequente da leitura do texto.
Experiência da e aprendizagem: Semana da leitura (2.º dia): De acordo com o sorteio, o aluno lê o texto que no dia anterior a professora indicou como TPC, leitura que será gravada e disponibilizada no blogue da turma.

Vozes: Juliana e Francisca
Cri-Cri

Era uma vez um grilo muito vaidoso que se chamava Cri-Cri.
Quando cresceu, despediu-se da sua família e procurou uma planta muito especial para viver.
Escolheu uma planta que não era muito conhecida mas gostou logo dela. Já irão ver porquê! Da parte de fora era muito linda e na parte interior tinha umas pétalas prateadas tão brilhantes que mais pareciam um espelho. Além disso, fazia uma curva que satisfazia os desejos do Cri-Cri porque todas as manhãs, com o orvalho, caía uma gotinha de água fresca que se transformava no seu duche. Assim, logo pela manhã, o Cri-Cri lavava-se dos pés a cabeça, esfregava bem os olhos e as orelhas. Ficava bem limpinho.


Sem comentários: