21 de janeiro de 2010

Era uma vez...

Competências específicas: Expressão oral; Ecrita.
Descritores de desempenho: Produzir discursos com diferentes finalidades e de acordo com intenções específicas: contar histórias. Escrever para aprender: redigir textos.
.
Experiência de Aprendizagem I

Em grupo e perante uma sequência organizada de imagens, os alunos estruturam oralmente a história (exemplo de como os elementos do grupo vão organizando as ideias).

Era Uma Vez prep.m. ..


Experiência de aprendizagem II

Após uma discussão oral em grupo, e após merecer o acordo dos restantes elementos do grupo (juízes), o secretário escreve a história que cada elemento vai compondo. No final, cada grupo apresenta o trabalho à turma (explica como se organizaram e lê a história).

Grupo I

Era uma vez g1.mp3


Grupo II

Era uma vez g2.mp3

Grupo III

Era uma vez g3.mp3


Grupo IV

Era uma vez g4.mp3

Nota: Não há ainda qualquer correcção por parte do professor.

Sem comentários: