16 de março de 2009

A pêra

Competência: Desenvolver processos básicos de compreensão da leitura.
Actividades: Exercícios de avaliação de microprocessos e processos integrativos.
.
A pêra

Havia uma pereira muito pequenina.
Nessa pereira só havia uma pêra.
Um dia, uma menina passou pela pereira e colheu a pêra.
Como tinha fome, comeu-a toda.
Ela era muito doce!



Act. I - Reconhecer palavras.
a) - Descobre as palavras e escreve-as.










b) - Lê as palavras que se seguem e coloca-as na coluna certa.



Act. II - Agrupar palavras.
a) - Organiza as unidades de sentido e forma uma frase.






Act. III - Compreender referentes.
a) - Repara na frase: "Ela era muito doce!" A palavra "Ela" refere-se a... (coloca um X na quadrícula adequada).


Act. IV - Inferir relações.

a) - Responde de acordo com o texto.

2 comentários:

Os Ferreiritas disse...

Olá amiguinhos
Estive a passear pelo vosso blog e vi como têm trabalhado muito. Estão de parabéns assim como o vosso professor amigo e, claro, as professoras estagiárias que tanto miminho vos dão.
Um abraço para todos e continuem a trabalhar assim.
A prof. Fernanda e os Ferreiritas

Maria Cecília disse...

Olá vizinhos! Passei na vossa sala e fiquei encantada com a vossa casinha que está giríssima! Um dia destes quero ir ao sótão ouvir uma histórinha do baú.

Beijinhos da Turma 8 e da professora Cecília para os meninos, professoras estagiárias e para o professor Xavier.